O major da Polícia Militar de São Paulo (PM) Marcelo Vinícius Rezende vai realizar um sonho de infância na Olimpíada de Paris. Ele foi convocado pela Federação Mundial de Taekwondo para ser árbitro na competição.
Ele já tinha tentado trabalhar nos Jogos Olímpicos por três vezes: em Londres (2012), Rio de Janeiro (2016) e Tóquio (2021). Rezende pratica o esporte desde os 9 anos, incentivado pelo pai. Ele chegou a conquistar títulos e, atualmente, ensina o esporte a crianças e adolescentes, de forma gratuita.
“A ficha ainda não caiu, mas sei que essa convocação veio no tempo certo. É uma sensação diferente, única. Acho que só vou acreditar quando chegar lá”, disse, em entrevista ao Metrópoles.
Quando entrou para a PM de São Paulo, era árbitro nacional e faixa preta. “A defesa pessoal é extremamente importante para o serviço do policial, além de contribuir para disciplina e autocontrole”, afirmou. Ele conseguiu, por meio do taekwondo, treinar as polícias da China, Coreia do Sul, Malásia e Filipinas.