Otaviano Costa embarcou em São Paulo nesta quinta-feira (25) após receber alta hospitalar. O ator e apresentador estava acompanhado da esposa, Flávia Alessandra, da filha Olívia e da enteada, Giulia Costa. O artista, que estava internado no Hospital Sírio Libanês, caminhou pelo aeroporto usando uma máscara facial. Eles voltaram para o Rio de Janeiro, onde moram. “Voltando para casa”, comentou o casal em postagem conjunta nas redes sociais.
No início da semana, Otaviano anunciou que foi diagnosticado com um aneurisma de aorta. Em um vídeo gravado no hospital, ele declarou que procurou o médico após sentir uma dorzinha incômoda.
“Como eu não tinha como fugir para São Paulo para fazer o meu check-up rotineiro há mais ou menos dois anos, e entender o avanço das minhas condições físicas e de saúde, resolvi me consultar com um médico que eu não conhecia, o cardiologista Antônio Masetto, no dia 6 de junho, quinta-feira, antes do aniversário da Flavinha”, declarou.
“Em um simples ecocardiograma, ele detectou o avanço de algo que colocava minha vida em risco. Eu estava com um aneurisma da aorta ascendente torácica, em um nível muito perigoso, que a qualquer momento, por eu não estar com nenhum sintoma externo detectável, eu poderia ter o rompimento da minha aorta e assim seria irreversível”, acrescentou.
“O perigo disso é que, a qualquer esforço que eu fizesse, aleatório, do dia a dia até, puxar uma mala pesada, fazer um supino, uma disputa de bola de futebol com o coração muito a mil seria fatal”, concluiu Otaviano, que precisou passar por uma cirurgia que, segundo ele, não foi pequena.
Veja vídeo compartilhado pelo artista nas redes sociais:
Ver essa foto no Instagram