A seleção brasileira feminina de futebol estreou com o pé direito nas Olimpíadas de Paris. Nesta quinta-feira (25), em Bordeaux, no sudoeste da França, o time canarinho enfrentou a Nigéria, pelo grupo C da competição, e venceu a rival por 1 a 0. Foram escaladas para o primeiro jogo Lorena; Rafaelle, Antonia, Tarciane e Tamires; Duda Sampaio, Yaya e Gabi Nunes; Gabi Portilho, Ludmila e Marta.
A responsável pelo gol que garantiu a vitória para o Brasil foi a jogadora Gabi Nunes. Aos 37 minutos do primeiro tempo, depois de receber assistência de Marta, a camisa 16 invadiu a área, finalizou forte e a bola ainda tocou no travessão antes de entrar. Pouco antes, o Brasil chegou a abrir o placar, com um gol da própria Marta, mas que foi anulado.
Com o triunfo, a equipe comandada pelo técnico Arthur Elias foi a 3 pontos no grupo C, empatando com a Espanha, que também estreou nesta quinta e venceu o Japão por 2 a 1. O próximo compromisso da seleção brasileira é contra as japonesas. A partida acontece neste domingo (28), no Parc des Princes, em Paris. Já no próximo dia 31 de julho, enfrenta a Espanha, também no Estádio de Bordeaux.