A trajetória do icônico José Eugênio Soares, mais conhecido como Jô Soares, será celebrada na nova série documental “Um Beijo do Gordo”, que estreia no Globoplay neste domingo (28). A produção marca uma homenagem ao humorista e apresentador, cuja morte completa dois anos em 5 de agosto.
O projeto contará com quatro episódios, todos disponibilizados simultaneamente, e revisitará os momentos marcantes da vida e carreira de Soares, destacando seus projetos e personagens inesquecíveis. A série incluirá depoimentos e entrevistas exclusivas, entre elas, a de Flávia Pedras Soares, ex-mulher e herdeira do apresentador.
A direção artística é assinada por Antonio Prado, com Renato Terra na direção e roteiro. A supervisão artística é de Pedro Bial e Mônica Almeida, enquanto Mariano Boni cuida da direção de gênero e Nathália Pinha é a produtora responsável.
Jô Soares morreu em 5 de agosto de 2022 devido a complicações de obesidade, que comprometeram parte de seu sistema interno. Durante 25 anos, ele foi o apresentador do talk-show mais famoso da TV aberta. O “Programa do Jô” foi exibido de 2000 a 2016.