Manuela Dias será autora do remake de ‘Vale Tudo’ e brinca: ‘Ansiosa pra escolher quem matou Odete Roitman!’

Manuela Dias será autora do remake de ‘Vale Tudo’ e brinca: ‘Ansiosa pra escolher quem matou Odete Roitman!’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Antonio Dilson Neto

Reprodução/Redes sociais

Publicado em 24/07/2024 às 11:06 / Leia em 3 minutos

A autora baiana Manuela Dias falou, pela primeira vez, sobre o convite para comandar o esperado remake de “Vale Tudo”. Em uma publicação feita na manhã desta quarta-feira (24), ela celebrou o desafio e agradeceu a confiança da TV Globo.

“Aberta às parcerias, a ser transformada pelo processo e ansiosa pra escolher… Quem matou Odete Roitman!”, escreveu.

 

“Entrei na Globo como roteirista aos 19 anos. De lá pra cá, são 28 anos de muito aprendizado sobre TV, sobre contar histórias e também sobre quem eu sou. Na Globo, eu me formei em cinema, virei mãe, realizei o sonho de fazer novela. Foram 28 programas, de todos os tipos, muitos parceiros, amigos, ídolos, inspirações. Agora enfrento um dos maiores desafios da minha vida, ser a autora da novela dos 60 anos de Globo, quando eu mesma comemorarei 30 anos de casa. VALE TUDO é para muitos – e para mim – o ícone maior do gênero. Está para as novelas, como Édipo Rei está pras tragedias”

O remake de Vale Tudo vai celebrar o aniversário da Rede Globo e deve estrear em março de 2025. A expectativa dos fãs está alta, principalmente para saber quem vai interpretar os personagens icônicos da trama.

dxcWyxa.md.jpg

Odete Roitman Interpretado por Beatriz Segall

Por enquanto, circulam informações de que Odete Roitman vai ser interpretada por Fernanda Torres e Humberto Carrão foi escalado para viver Afonso Roitman, o filho da vilã.

Carolina Dieckmann e Débora Falabella foram reservadas para a história, e as duas fizeram teste para ser Heleninha Roitman, que foi de Renata Sorrah em 1988. Cauã Reymond é cotado para o papel de César, interpretado por Carlos Alberto Riccelli na versão original.

Manuela Dias, autora da novela “Amor de mãe”, será a responsável pela adaptação de “Vale tudo”, cuja versão original foi escrita por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères.

Manuela é autora de obras como “Justiça” e “Amor de mãe”  fará parceria com o diretor Paulo Silvestrini no comando do remake. O diretor, inclusive, já começou a pré-produção, nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.

No elenco de 1988, destacaram-se nomes como Regina Duarte, Glória Pires, Lídia Brondi e Cássio Gabus Mendes. O remake dos clássicos dos clássicos está previsto para estrear em 2025 como parte das comemorações dos 60 anos da Globo.

A história

A novela tem como pano de fundo a conturbada relação de Raquel Accioli (no original, vivida por Regina Duarte) e Maria de Fátima (interpretada por Glória Pires), que começou a se desenrolar a partir de um golpe que a filha mau-caráter deu na própria mãe.

O único bem das duas era a casa do pai de Raquel (deixada por ele no nome da neta), localizada em Foz do Iguaçu, no Paraná. Contudo, Maria de Fátima vende o imóvel para tentar a vida como modelo no Rio de Janeiro.

No antagonismo entre essas duas personagens, os autores centraram a discussão sobre honestidade e desonestidade. Isso porque a íntegra Raquel Accioli é o oposto da filha, jovem inescrupulosa e com horror à pobreza.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia

Compartilhe