Balé do TCA encena jornada do sertão ao litoral em “Gostoso”

Balé do TCA encena jornada do sertão ao litoral em “Gostoso”

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação

Lucas Malkut

Publicado em 24/07/2024 às 09:36 / Leia em 2 minutos

Um espetáculo que reflete a jornada migratória de quem sai do sertão rumo ao litoral baiano. “Gostoso” é o mais novo espetáculo do Balé Teatro Castro Alves (BTCA). Com direção e criação coreográfica de Leandro de Oliveira, a montagem fala da saborosa identidade forjada pelas marcantes diferenças culturais da Bahia. A temporada de estreia acontece na Sala do Coro do TCA, nos dias 25, 26, 27 e 28 de julho, às 20h. Ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), à venda na bilheteria física do TCA ou pela plataforma Sympla.

O espetáculo é um convite a degustar uma saborosa e temperada identidade em passos que retratam a jornada migratória de uma cultura popular que passa pela dureza e a beleza do sertão semiárido até a alegria e a energia contagiante dos sambas do Recôncavo. A pisada forte e determinada de um povo se confundem com lembranças cheias de mar. O vigor e a fluidez dos movimentos expressam a fusão dessas influências culturais onde o corpo se movimenta com a liberdade dos quadris e a firmeza dos pés de quem vive entre a aridez do sertão e a deliciosa maresia soteropolitana.

OSBA

Nas apresentações dos dias 25 e 27 de julho, o Trio de Trombones da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), formado por Hélio Góes, Mauro Madruga e Michele Girardi, irá recepcionar o público no Foyer da Sala do Coro do TCA. Nos dias 26 e 28, será a vez de Mário Soares (violino) e Eduardo Torres (piano) fazerem a recepção, que ocorre meia hora antes do início da sessão.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia