O jornalista Manoel Soares se pronunciou pela primeira vez sobre a saída da Globo em 2023. Aos 48 anos, ele sentiu que a situação foi bastante traumática, já que toda a rotina financeira familiar teve que mudar.
No entanto, assim como qualquer pessoa que trabalha com carteira assinada, a notícia de uma demissão pode ser pega de surpresa, mas encarou com “tranquilidade” o fim do contrato.
“A minha saída da TV Globo é vista por mim com muita tranquilidade. Foi uma saída traumática? Foi! Foi traumático, doloroso, difícil para mim, para minha família, meus filhos sofreram bastante. Existe sim uma realidade financeira que teve que ser readequada”, disse em conversa ao podcast Flow.
Para Manoel, sua saída foi abordada de forma errada na mídia, principalmente porque a família leu várias situações que não aconteceram, segundo ele: “Muitas coisas que eu vi realmente chatearam a mim e a minha família, só que eu tinha que proteger a minha consciência, e como a minha consciência estava de boa, falei: ‘gente, tá tudo certo'”.
Após diversos boatos de brigas internas com Patrícia Poeta, sendo supostamente um dos motivos da saída da Globo, Manoel reforçou que não tem mágoa de ninguém, principalmente de outros colegas de trabalho.
“Eu não guardo mágoa de ninguém, peço às pessoas que respeitem os meus antigos colegas de trabalho. O espaço matinal da TV Globo é fundamental para que a informação seja levada. Ficar hostilizando aquela equipe que trabalha não é legal”.