Confira os quatro favoritos a vencer Bola de Ouro

Confira os quatro favoritos a vencer Bola de Ouro

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação

Reprodução

Publicado em 21/07/2024 às 16:19 / Leia em 4 minutos

A disputa pela Bola de Ouro neste ano está bastante acirrada e, por isso, muitos torcedores já estão utilizando o codigo de bonus bet365 para tentar prever o resultado. Afinal, quatro jogadores aparecem como os principais favoritos a levar o cobiçado prêmio individual.

Um deles é o brasileiro Vini Jr., que vinha sendo apontado como o principal candidato em razão de sua participação decisiva no título da Liga dos Campeões do Real Madrid. O atacante foi fundamental na campanha e, na final contra o Borussia Dortmund, marcou um gol e participou do outro, culminando em uma vitória por 2 a 0.

Entretanto, esse favoritismo diminuiu bastante após a Copa América. O Brasil, como se sabe, teve uma participação muito ruim – em quatro jogos, foram três empates e apenas uma vitória. Individualmente, Vini Jr. também não se saiu bem e agora vê a possibilidade de conquistar o troféu ser ameaçada.

Outros três favoritos

Além de Vini Jr., os outros três jogadores apontados como favoritos a ficar com a Bola de Ouro são Rodri, Bellingham e Lautaro Martínez.

Desses três, o espanhol é o que tem mais chances de emparelhar a disputa com Vini Jr. Rodri foi uma das peças mais importantes da campanha vitoriosa do Manchester City na Premier League e, depois, ainda foi titular da seleção espanhola no título da Eurocopa.

E a competição de seleções do Velho Continente pode ter um peso muito importante na hora de uma eleição desse tipo.

Já Bellingham também fez uma ótima temporada pelo Real Madrid, mas foi ofuscado pelo próprio Vini Jr. na reta final. Além disso, ele teve altos e baixos na Euro, e o fato de a Inglaterra ter perdido a final diminui bastante os argumentos que poderiam pesar a seu favor.

Por fim, Lautaro Martínez é o jogador que corre por fora. O argentino tem motivos para se orgulhar de sua temporada, mas ainda está abaixo dos demais. É verdade que ele ganhou a Série A com a Inter de Milão, mas o campeonato italiano, atualmente, pertence ao segundo escalão europeu.

E sua participação na Copa América também foi boa – Martínez fez, inclusive, o gol do título da Albiceleste, na vitória por 1 a 0 contra a Colômbia. Mas a competição sul-americana não tem o mesmo peso que a Eurocopa e, por isso, uma eventual conquista do argentino seria uma surpresa.

Último brasileiro a vencer a Bola de Ouro foi Kaká

Se Vini Jr. conquistar a Bola de Ouro, será o primeiro brasileiro a fazer isso em 17 anos. O último que venceu o desejado troféu foi Kaká, em 2007, ano em que fez uma temporada espetacular com o Milan.

Na ocasião, Kaká foi campeão e artilheiro da Liga dos Campeões, com 10 gols, e venceu a Bola de Ouro de forma muito merecida.

Será que, finalmente, outro brasileiro voltará a ser eleito o melhor jogador do mundo? Durante muitos anos as expectativas foram depositadas em Neymar, mas ele nunca conseguiu aquilo que se esperava.

Agora, Vinicius Jr. surge com bastante força na disputa, mas não terá vida fácil. Se após o título do Real Madrid ele tinha amplo favoritismo, o cenário ficou muito mais apertado depois do fim da Copa América e da Euro.

Vitória de Vini Jr. coroaria sua volta por cima

A verdade é que se o brasileiro vencer a Bola de Ouro, a premiação estará em boas mãos. Vini Jr., afinal, provou ser um jogador bastante resiliente. Não foram poucos os desafios que ele precisou vencer no Real Madrid.

Em primeiro lugar, a desconfiança da torcida, da imprensa e dos comapanheiros. Depois, teve de lutar contra o racismo de alguns torcedores espanhóis.

E fez tudo isso sem perder o foco no campo. Pouco a pouco, ele foi provando seu valor e conquistando a confiança dos merengues até se tornar o jogador mais decisivo do elenco.

De todo modo, só saberemos o nome do vencedor no dia 28 de setembro, data em que o evento será realizado no Théâtre du Châtelet, em Paris.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe