Com mais de 30 mil toneladas, embarcação que participou de importantes obras de infraestrutura no país chega à Bahia

Com mais de 30 mil toneladas, embarcação que participou de importantes obras de infraestrutura no país chega à Bahia

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação

Divulgação

Publicado em 23/07/2024 às 12:51 / Leia em 2 minutos

A draga Galileo Galilei, do Grupo Jan De Nul, chegou nesta terça-feira (23) a Salvador. A embarcação, que chama atenção pelos 166 metros de cumprimento e suas 31,2 mil toneladas, veio à Bahia para executar uma nova campanha de dragagem.

A draga veio do Porto de Rio Grande, no Rio Grande do Sul, onde executou dragagem emergencial. Por lá, a embarcação foi responsável pelo reestabelecimento das condições de navegação do porto, após o assoreamento causado recentemente pelas fortes chuvas no estado. Na operação, foram removidos cerca de 700 mil metros cúbicos (m³) entre os dias 3 e 13 de julho, mitigando os problemas provenientes das cheias.

Na Bahia, a primeira operação será no Terminal Marítimo de Madre de Deus (TEMADRE), com serviços de manutenção do leito marinho do canal de acesso, seguida por atividades na região Norte do Brasil.

Desde sua criação, em 2020, a Galileo Galilei participou de importantes obras de infraestrutura no país, como dragagens na Bacia Amazônica, no rio Amazonas, no Terminal de Regaseificação de GNL de São Paulo (TRSP), em Santos (SP), e nas obras de proteção e recuperação contra erosão costeira na Praia Central de Balneário Camboriú (SC) e Matinhos (PR).

Veja mais fotos da embarcação:

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe