Premiado internacionalmente, filme ambientado no sertão da Bahia chega aos cinemas brasileiros em agosto

Premiado internacionalmente, filme ambientado no sertão da Bahia chega aos cinemas brasileiros em agosto

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Divulgação

Publicado em 22/07/2024 às 16:14 / Leia em 2 minutos

Premiado internacionalmente, o filme ‘Filho de Boi’, do diretor Haroldo Borges, chega aos cinemas brasileiros em 1º de agosto. A obra, que narra a história de um menino tímido de 13 anos que mora no sertão baiano, teve sua pré-estreia no Festival de Busan, na Coreia do Sul, considerado um dos maiores festivais do continente asiático. A produção teve passagens também pelo Festival Internacional de Cinema de Guadalajara, no México, onde recebeu o Prêmio ‘Film4Climate’ de pós-produção; e pelo Festival de Málaga, na Espanha, onde recebeu o ‘Prêmio do Público’. No Brasil, já foi exibido em festivais na Bahia, São Paulo e Minas Gerais. 

O filme, além de levar as paisagens do interior da Bahia para a tela, também buscou incorporar representantes da comunidade local à equipe. O protagonista, João Pedro Dias, é de Juazeiro e foi escolhido após um processo de seleção que envolveu 1,5 mil crianças de escolas públicas na zona rural do sertão baiano. O elenco também traz nomes como Luiz Carlos Vasconcelos, Jonas Laborda e Vinicius Bustani, além de diversos palhaços de pequenos circos itinerantes da Bahia.

Filho de Boi é um filme sobre raízes, que lança luz sobre as relações no sertão, esse território que normalmente é reconhecido como um lugar de fuga. Mas ficar, às vezes, exige mais coragem do que partir”, diz Haroldo Borges.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe