Com curadoria de Alberto Pitta, exposição de moda que celebra o Engenho Velho de Brotas entra em cartaz neste fim de semana

Com curadoria de Alberto Pitta, exposição de moda que celebra o Engenho Velho de Brotas entra em cartaz neste fim de semana

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Caio Lirio

Publicado em 19/07/2024 às 14:25 / Leia em 1 minutos

Com curadoria de Alberto Pitta, a exposição de moda derivada do projeto “Brota Arte no Engenho — Riqueza Cultural e Ancestral” fica em cartaz no Teatro Gregório de Mattos, em Salvador, entre os dias 20 de julho e 10 de agosto. A visitação é gratuita e pode ser realizada de quarta a sábado, das 14h às 18h.

A mostra é inspirada nas manifestações culturais e religiosas presentes no tradicional bairro da capital baiana, bem como em artistas e personalidades que marcaram sua história, e reúne 32 figurinos assinados pelo estilista Cid Brito, além de acessórios produzidos durante uma oficina de confecção promovida pelo projeto com moradores do local em maio.

O Engenho Velho sempre me inspirou enquanto artista, por toda potência cultural que existe aqui. É o bairro onde nasceram e moraram grandes artistas da cena baiana com destaque nacional. As pessoas do Engenho Velho reconhecem essa potência do bairro e é isso que inspira a coleção”, explica Cid.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe