Na Suíça, um cientista brasileiro inventou um dispositivo com controle remoto contra a impotência sexual. O equipamento está na fase de testes mas já tem apresentado resultados promissores.
O brasileiro Rodrigo Fraga Silva é o inventor do CaverSTIM, CEO e co-fundador da empresa suíça Conphya. O aparelho está sendo testado no Brasil e na Austrália e oferece aos homens uma alternativa aos tratamentos tradicionais que existem à venda.
Segundo seu criador, o aparelho funciona como se fosse um marcapasso, trata-se de “um neuroestimulador, em que os eletrodos são implantados na região pélvica e o estimulador entrega estímulos nervosos que podem ativar e reabilitar os nervos”. O cientista explica, ainda, que o alvo principal do projeto são os pacientes que se submeteram à prostatectomia – remoção da próstata para tratar o câncer.
A disfunção erétil é um fantasma que assombra a cerca de 50% dos homens após os 40 anos de idade (cerca de 16 milhões de homens), de acordo com Sociedade Brasileira de Urologia (SBU). A entidade estima que no mundo 100 milhões de homens apresentam este quadro.