Memória de Chico Moreira, dono do Porto do Moreira, é celebrada em missa de sétimo dia

Memória de Chico Moreira, dono do Porto do Moreira, é celebrada em missa de sétimo dia

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação

Tácio Moreira/Metro1

Publicado em 18/07/2024 às 16:56 / Leia em 2 minutos

Familiares, amigos e clientes saudosos do restaurante Porto do Moreira poderão celebrar a memória do seu último dono, Chico Moreira, nesta sexta-feira (19), em missa de sétimo dia, às 10h, na Igreja São Pedro, na Praça da Piedade. O empresário faleceu no último dia 12 de julho, um ano após o fechamento do tradicional espaço da Avenida Carlos Gomes.

“Não há muito que possa ser dito para diminuir a dor (…). Que o tempo traga alívio e paz”, diz comunicado postado nas redes sociais do extinto restaurante, assumido por Chico após a morte do seu irmão, Antônio, em 2018. O estabelecimento foi fundado pelo pai deles, José Moreira da Silva, em 1938, e foi frequentado por figuras ilustres da Bahia, como Jorge Amado, Glauber Rocha e Caetano Veloso. O espaço encerrou as atividades em 17 de julho de 2023.

O corpo do empresário foi cremado no último sábado (13), no cemitério do Campo Santo, na Federação. Chico passou mal na madrugada de quinta-feira (11) passada e chegou a ser levado pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Barris. Os médicos constataram que o empresário teve insuficiências renal e respiratória agudas, além de uma hemorragia digestiva.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia

Compartilhe