O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, foi diagnosticado com Covid-19 nesta quarta-feira (17). Um discurso que estava marcado para um evento em Las Vegas foi cancelado.
A Casa Branca afirmou que o democrata ficará em isolamento.
Em comunicado, o governo dos Estados Unidos afirmou que o presidente fez um teste após apresentar sintomas respiratórios, incluindo coriza, tosse e mal-estar.
Mais cedo, em uma entrevista divulgada pelo canal BET News, o presidente disse que consideraria abandonar a candidatura à reeleição caso seus médicos apontassem o surgimento de alguma condição de saúde.
“Se eu tivesse alguma condição médica que surgisse, se alguém, se os médicos viessem até mim e dissessem, você tem esse e aquele problema”, disse Biden.
O ex-presidente já havia sofrido com um resfriado forte no fim de junho, quando participou de um debate contra Donald Trump. À época, ele justificou a doença como um fator que contribuiu para o fraco desempenho no encontro.
Nomeação
Os democratas planejam adiantar a oficialização a candidatura de Biden à Casa Branca realizar por meio de uma votação virtual na primeira semana de agosto, segundo uma carta obtida pela Associated Press nesta quarta (17).
A votação virtual não ocorrerá até agosto, mas o Partido Democrata está comprometido em realizar essa votação antes de 7 de agosto, prazo limite de inscrição de candidaturas no estado de Ohio, segundo uma carta enviada aos membros do comitê de regras da Convenção Nacional Democrata.
Caso isso aconteça, a nomeação de Biden como candidato do partido ocorreria antes do previsto, já que, normalmente, essa formalização acontece durante a Convenção Nacional Democrata, que está agendada para 19 a 22 de agosto em Chicago.