COB divulga collant usado pela equipe feminina de ginástica e reação do público é inusitada; Confira

COB divulga collant usado pela equipe feminina de ginástica e reação do público é inusitada; Confira

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com
Publicado em 16/07/2024 às 15:18 / Leia em 3 minutos

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou, nesta terça-feira (16), um dos collants que será utilizado pela equipe de ginástica artística na Olimpíada de Paris 2024. O uniforme de treino deu o que falar nas redes sociais e parece não ter agradado a muitos. Ele será branco e azul, com bordados em cristais Swarovski e uma homenagem à onça-pintada “Ginga”, mascote do Time Brasil.

Um dos primeiros comentários na postagem feita pelo COB, na rede social X, diz: “Meu Deus do céu! A crise estética tá fortíssima esse ano, hein? E mesmo que seja de treino, ô vergonha P.S. A ginasta é maravilhosa, só o collant que é horroroso”, outro usuário da rede continua “parece que uma criança fez na aula de artes”, e frases como “coitadas de nossas atletas”, “esse é o de treino e porque é de treino tem que ser feio?” são maioria dentre as centenas de comentários que segue a postagem. 

A atleta brasileira da ginástica, Jade, é a designer responsável pelas estampas dos collants para a seleção brasileira. Em entrevista ao Globo, ela disse que a inspiração para o modelo vem das crianças que acompanham a modalidade. “As crianças se identificam com a mascote, traz engajamento e representa o nosso Time Brasil. Quando eu era mais jovem, eu sempre quis ter um collant com bonecos, personagens”, conta Jade. A atleta ainda revelou que tem uma inspiração nos collants das universidades americanas que geralmente estampam suas mascotes.

O modelo não será usado durante a competição dos Jogos Olímpicos. No total, em Paris-2024, a equipe usará onze modelos: cinco para treinos e seis de competição. Os modelos de competição têm uma cor única, que remete às cores do Brasil. Apenas um deles é preto no fundo, com as cores do país nos detalhes. Outro modelo foi pensado para combinar com a identidade visual do ginásio, que está com o tom roxo. São as atletas que escolhem qual modelo será usado em cada uma das ocasiões.

A delegação da ginástica artística será a primeira a chegar à Vila Olímpica. Os atletas desembarcam em Paris nesta quinta-feira (18).

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe