Edital vai destinar R$ 1,5 milhão para comunicadoras da Bahia; confira áreas contempladas

Edital vai destinar R$ 1,5 milhão para comunicadoras da Bahia; confira áreas contempladas

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Fernanda Souza/Divulgação

Publicado em 15/07/2024 às 16:22 / Leia em 2 minutos

A Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado (SPM) destinará 1,5 milhões para o fomento e incentivo ao empreendedorismo de mulheres comunicadoras na Bahia. Denominado de Edital Elas à Frente na Comunicação, a iniciativa teve a primeira etapa do processo iniciada com a escuta pública de mulheres comunicadoras na última sexta-feira (12).

O edital é dirigido a comunicadoras de diversas áreas, como jornalistas, relações públicas, meio digital, assessoras de comunicação, radialistas, fotógrafas, artistas visuais e designer gráfico, com foco na comunicação para a promoção do direitos, da diversidade, promoção e cultura.

“Espera-se que sejam gestados conteúdos que desmistifiquem a objetificação da imagem da mulher e da construção reiterada dos estereótipos sexistas pela mídia. Espera-se, também, ampliar a participação e o acesso das mulheres às tecnologias da informação e comunicação”, afirmou a superintendente de Promoção e Inclusão Socioprodutiva da SPM, Luciana Mandelli, ressaltando que os recursos deverão ser disponibilizados em três etapas, até o final do orçamento, em 2026.

Ainda como parte da escuta pública, a SPM abriu um canal de comunicação para que sugestões e contribuições sejam encaminhadas para o e-mail: elasafrentenacomunicacao@spmba.ba.gov.br. A elaboração do edital envolverá ainda o termo de referência com desenvolvimento de linhas a serem financiadas e a abertura de processo de chamamento público (MROSC).

O edital foi lançado durante uma programação especial na Procuradoria Geral do Estado (PGE). O evento contou com a participação da escritora mineira Conceição Evaristo.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe