O velório de Chico Moreira, dono do tradicional restaurante Porto do Moreira, acontece neste sábado (13), em Salvador. Amigos e familiares se despedirão no cemitério Campo Santo, no bairro da Federação. A cremação está marcada para 17h.
Dono do Porto do Moreira, Chico Moreira morreu nesta sexta-feira (12), aos 77 anos. O falecimento acontece um ano após o fechamento do restaurante, que funcionava no Largo do Mocambinho. De acordo com a filha de Chico, Cristina Moreira, ele sofreu insuficiências renal e respiratória agudas, além de uma hemorragia digestiva.
Chico assumiu o comando do restaurante, um dos mais tradicionais de Salvador, após a morte do seu irmão, Antônio, em 2018. O estabelecimento foi frequentado por figuras ilustres da Bahia, como Jorge Amado, Glauber Rocha e Caetano Veloso e encerrou as atividades em 17 de julho de 2023, após problemas financeiros.
O Porto do Moreira foi fundado em 1938, pelo carpinteiro português José Moreira no edifício Marquês de Abrantes, no bairro do Dois de Julho. Em 1966, houve a mudança de endereço para o Largo do Mocambinho, onde funcionou até o seu fechamento. Desde a fundação, o cardápio do restaurante contou com pratos como moqueca de carne, rabada com pirão, mocotó, moqueca de arraia e língua ensopada.
Leia mais notícias no CORREIO.