O Governo de Mato Grosso do Sul anunciou, nesta quinta-feira (11), voos de mais quatro capitais brasileiras para Campo Grande, incluindo Porto Seguro, no Sul da Bahia. Além do destino baiano, Belo Horizonte (MG), Florianópolis (SC) e Rio de Janeiro (RJ) foram anunciados através do Programa Decola MS.
“Os novos voos diretos que chegam em Campo Grande são muito importantes, pois vão ampliar a conectividade aérea para os nossos destinos. Isso é fruto de um trabalho que vem sendo realizado há muitos anos, por meio do programa Decola MS, que a Fundação de Turismo, a Semadesc e a Sefaz vêm realizando”, destacou Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundtur-MS.
A ampliação da malha aérea vira principalmente o aumento do fluxo turístico para o Estado e seus destinos turísticos, como Bonito. “Os voos de Florianópolis e Porto Seguro, a gente sabe que são voos pontuais e de teste, mas entendemos que é um mercado que pode se consolidar. Vamos continuar trabalhando para consolidar esses voos e atrair novas conectividades com novos destinos também”, reforçou.
Os novos voos, incluindo os que conecta o Mato Grosso do Sul à Bahia, foram anunciados neste mês de julho, através da Azul.