O cantor e compositor baiano Gilberto Gil recebeu o título de ‘doutor honoris causa’ pela Universidade Regional do Cariri (Urca), nesta quarta-feira (10).
A entrega do título foi realizada no espaço Terreiro das Artes do Centro Cultural do Cariri, na cidade do Crato.
No instagram, o Gil compartilhou registros da cerimônia. “A gratidão pelo título só não é maior que o orgulho de fazer parte dessa riqueza, dessa grandeza, dessa terra ardente, de ser irmão dessa sagrada gente desse chão”, escreveu.
Ver essa foto no Instagram
De acordo com a universidade estadual, a proposição para entregar o título a Gilberto Gil foi aprovada por unanimidade pelo Conselho Universitário, tendo em vista a “importância e o legado do artista e ex-ministro da Cultura”.
A festa em homenagem a Gil teve a apresentação dos tradicionais grupos Reisado de Congo do Mestre Aldenir, Reisado de Caretas do Mestre Antonio Luiz, Coco dos Souza da Mestra Maria Tiê e a Banda Cabaçal dos Irmãos Aniceto.
Já após a solenidade de entrega do título, a festa ficou por conta do cantor Bem Gil, filho do homenageado, e da Banda Fogo Eterno, composta por Mãeana, Guigga, Luiza Britto e Moreno Veloso, que fizeram um show com músicas do compositor.