Com baiano entre concorrentes, Festival de Gramado anuncia mudanças após enchentes no RS

Com baiano entre concorrentes, Festival de Gramado anuncia mudanças após enchentes no RS

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação

Reprodução/Gramado Inesquecível

Publicado em 10/07/2024 às 14:48 / Leia em 2 minutos

Em função das limitações da malha aérea, após as fortes chuvas no final de abril e começo de maio, o Festival de Gramado, que ocorre entre os dias 9 e 17 de agosto, divulgou nesta terça-feira (9), além dos filmes concorrentes, algumas modificações em seu formato.

Por conta da operação suspensa, até o próximo dia 15, do aeroporto de Porto Alegre, Salgado Filho, os documentários e curtas brasileiros não terão exibição presencial. As produções serão exibidas pelo Canal Brasil ao longo do evento.

Enquanto isso, os concorrentes das mostras gaúchas (longas e curtas) e os longas nacionais em competição serão exibidos na tela do Palácio do Festivais, no Centro de Gramado. “Motel Destino”, do cearense Karin Aïnouz, e “Virgínia e Adelaide”, do gaúcho Jorge Furtado, serão os filmes de abertura e encerramento do festival, respectivamente.

Este ano, o troféu Oscarito será entregue ao ator Matheus Nachtergaele; o troféu Eduardo Abelin, vai para o cineasta Jorge Furtado; e o Kikito de Cristal, para a produtora alemã Mariete Rissenbeek.

Entre os sete filmes que concorrem entre os longas-metragens brasileiros está “Barba Ensopada de Sangue”, do baiano Aly Muritiba. Natural de Mairi, ele concorre contra “Cidade, Campo”, de Juliana Rojas; “Estômago 2 – O Poderoso Chef”, de Marcos Jorge; “Filhos do Mangue”, de Eliane Caffé; “O Clube das Mulheres de Negócios”, de Anna Muylaert; “Oeste Outra Vez”, de Erico Rassi; e “Pasárgada”, de Dira Paes, que também atua na produção.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe