Tribunal de Justiça da Bahia promove Julho das Pretas

Tribunal de Justiça da Bahia promove Julho das Pretas

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação

Divulgação/TJBA

Publicado em 05/07/2024 às 14:21 / Leia em 2 minutos

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) promove, no dia 22 de julho, o encontro Julho das Pretas, com o objetivo de combater o sexismo e o racismo contra mulheres negras. O evento será realizado das 14h às 16h no prédio-sede da Corte, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.
A iniciativa tem como público-alvo juristas e integrantes da rede de apoio à defesa dos direitos humanos e terá capacidade para reunir 100 pessoas, sem a necessidade de inscrição prévia. Além disso, terá transmissão ao vivo pelo canal do Youtube do Poder Judiciário do Estado da Bahia.
O Julho das Pretas é fomentado pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, presidida pela desembargadora Nágila Brito, e se alinha com o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, comemorado em 25 de julho. Serão abordadas questões relacionadas à superação das desigualdades de gênero e raça, destacando, especialmente, a agenda política das mulheres negras.
Mediado pela advogada Mabel Freitas, o evento terá como palestrantes: Ivete Alves do Sacramento, professora da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e titular da Secretaria Municipal da Reparação (Semur); Márcia Virgens, procuradora do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA); e Germana Pinheiro, vice-reitora da Universidade Católica do Salvador (Ucsal).

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe