‘De Volta Para Gaiola’: Valesca Popozuda lança dois EPs simultaneamente; ouça

‘De Volta Para Gaiola’: Valesca Popozuda lança dois EPs simultaneamente; ouça

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação

Felipe Braga/Divulgação

Publicado em 05/07/2024 às 13:41 / Leia em 2 minutos

“Esse caminho foi feito pra todas as mulheres”. É como Valesca Popozuda começa “De Volta Para Gaiola: Amor” e “De Volta Para Gaiola: Amor De Verdade”, dois novos EPs que chegam às plataformas digitais nesta sexta-feira (5). Os novos trabalhos marcam uma transformação na carreira da artista, que explora diversos ritmos e influências do R&B, pagode e trap para ecoar, sem medo, sua maturidade musical e sexual.

Conhecida por seu estilo ousado, Valesca apresenta, pela primeira vez, canções que falam de amor. “Amor” é a versão light do projeto, enquanto “Amor De Verdade” resgata a essência do “proibidão” e dos primeiros trabalhos da funkeira. “Esse EP fala muito da liberdade da mulher, que ainda tentam ignorar. Nossos desejos de falar e pensar o que queremos”, declara Valesca, que faz um manifesto pela liberdade sexual na maturidade e o empoderamento feminino.

Os EPs contam com três faixas cada um e uma intro que apresenta todo o conceito do trabalho. A abertura é feita com um poema de Hana Khalil, criado exclusivamente para a artista, onde ela defende: “saber o que seu corpo faz e resolver que você manda nele é um símbolo do meu legado até aqui”.

“Há alguns anos, me questiono se realmente tenho que entrar em um padrão de música e comportamento para soar melhor no mercado. Lá atrás, quando minha história começou, eu tive coragem de fazer música proibidona quando o julgamento e a resistência era muito maior, mas mesmo assim, eu não me calava. Agora, as coisas evoluíram e eu sinto que posso falar o que penso e o que quero sem ser censurada. Mas, faço música para todas, por isso, decidi fazer essas duas versões”, explica.

Com este trabalho, ela reafirma sua posição como uma voz percursora do funk proibidão, sempre inovando e quebrando barreiras. E para os fãs, mais boas notícias: está previsto para os próximos meses a segunda parte deste projeto, com músicas inéditas.

Ouça:

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe