Soteropolitano e campeão olímpico, Robson Conceição busca título mundial neste sábado (6)

Soteropolitano e campeão olímpico, Robson Conceição busca título mundial neste sábado (6)

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com
Publicado em 04/07/2024 às 15:41 / Leia em 2 minutos

O campeão olímpico na Rio-2016, o soteropolitano, Robson Conceição, vai em busca de mais um grande título para sua carreira. O talento baiano vai enfrentar o americano, O´Shaquie Foster, atual dono do cinturão do peso-super-pena (58,9kg). O confronto irá acontecer no  próximo sábado (6), em Newark, nos Estados Unidos, valendo o título mundial do Conselho Mundial de Boxe (WBC).

Robson Conceição participou de coletiva de imprensa nesta quarta-feira (3), já  nos Estados Unidos, e falou sobre como está sendo encarar o desafio. “As coisas na minha carreira não foram fáceis. Como amador, tive três oportunidades de me tornar um medalhista de ouro. Vejo um caminho semelhante como profissional. E no sábado, vou estar preparado. Não encaro estes desafios como pressão. Vejo como motivação. Estou motivado e estou ansioso por este combate de sábado. Vou ser o novo campeão do mundo. Sem pressão. Apenas motivação, pontuou o atleta.

Esta será a quarta oportunidade de Robson lutar por um título mundial. Sendo superado por Oscar Valdez e Shakur Stevenson, além de ter empatado com Emanuel Navarrete. Em seu último combate, o brasileiro nocauteou José Ivan Guardado Ortiz, em abril, aumentando seu cartel para 18 vitórias, duas derrotas e um empate.

Americano e brasileiro disputam cinturão neste sábado (06)

Dono do cinturão do Conselho Mundial de Boxe, O’Shaquie Foster conquistou o título em fevereiro do ano passado e já fez duas defesas bem sucedidas. O americano de 30 anos venceu 22 combates, sendo 12 por nocaute, e perdeu dois duelos.

Confira as disputas que acontecerão no evento de sábado (6)
Peso-leve: Shakur Stevenson x Artem Harutyunyan (12 rounds)
Peso-super-pena: O’Shaquie Foster x Robson Conceição (12 rounds)
Peso-leve: Miguel Madueno x Kayshaw Davis (10 rounds)
Peso-leve: Luis Lebron x Abdullah Mason (8 rounds)

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe