“Cidade provisória” é inaugurada no Rio Grande do Sul para acolher desabrigados

“Cidade provisória” é inaugurada no Rio Grande do Sul para acolher desabrigados

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Reprodução

Publicado em 04/07/2024 às 10:50 / Leia em 1 minutos

Foi inaugurada, nesta quinta-feira (4), a primeira “cidade provisória” que irá receber pessoas desabrigadas por conta das fortes chuvas e enchentes que atingem o Rio Grande do Sul. O primeiro Centro Humanitário de Acolhimento está instalado em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, e tem capacidade para receber 630 pessoas em 126 casas modulares. 

De acordo com o governo gaúcho, o local conta com banheiros, refeitório, lavanderia coletiva, berçário, fraldário, posto médico, policiamento 24h, ambientes multiuso, espaços para crianças e para animais de estimação, além de acesso gratuito à internet. As casas modulares foram doadas pela Agência da ONU para Refugiados e a montagem foi feita com o auxílio de militares do Exército Brasileiro. Cada moradia tem 17 metros quadrados e é equipada com beliches, cama de casal e berços, de acordo com a necessidade de cada família.

Para definir os primeiros abrigados no Centro, o governo gaúcho estabeleceu como prioridade famílias monoparentais, com idosos, com Pessoas com Deficiência, com gestantes e com pessoas com Transtorno do Espectro Autista. O número de membros da família também foi levado em consideração.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe