A influenciadora digital Aline Maria Ferreira da Silva, de 33 anos, faleceu na última terça-feira (2), no Distrito Federal, após se submeter a uma cirurgia estética para aumentar os glúteos. Segundo informações do g1, Aline havia passado pelo procedimento em Goiânia, no dia 23 de junho.
Internada em um hospital particular de Brasília desde o sábado (29), ela começou a apresentar complicações um dia depois da aplicação de 30 ml de PMMA em cada glúteo, realizada pela própria dona da clínica, conforme relatou o marido. Ele contou que, inicialmente, a cirurgia foi rápida e que ela estava bem após retornarem a capital do Brasil.
No entanto, a influenciadora começou a apresentar febre, e a clínica orientou o uso de medicamentos, alegando que a febre era um sintoma comum. Na quarta-feira (26), Aline continuava febril e também começou a sentir dores abdominais. No dia seguinte, ela desmaiou e foi levada pelo marido ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran), onde permaneceu por um dia antes de ser transferida para uma unidade particular.
A dona da clínica visitou a paciente no Hran, mas negou ter usado PMMA, afirmando que aplicou um bioestimulador. Posteriormente, alegou por telefone que a infecção poderia ter sido causada por um lençol de casa. O companheiro, no entanto, descartou essa possibilidade e explicou que não houve inflamação ou secreção, uma vez que a modelo permaneceu de bruços o tempo todo.
A causa da morte de Aline ainda está sendo investigada. O corpo da influenciadora será enterrado nesta quinta-feira (4).