Governador da Bahia reforça papel nacional do 2 de Julho: ‘História precisa ser contada no Brasil’

Governador da Bahia reforça papel nacional do 2 de Julho: ‘História precisa ser contada no Brasil’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Matheus Simoni

Elias Dantas/Alô Alô Bahia

Publicado em 02/07/2024 às 09:11 / Leia em 2 minutos

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, destacou a importância do 2 de Julho para o Brasil na data que é celebrada a Independência do país no estado. Em entrevista ao Alô Alô Bahia durante a cerimônia de hasteamento da bandeira no Panteão, nesta terça-feira (2), ele reforçou o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no reconhecimento da data. O chefe do Executivo nacional também participa do cortejo na Lapinha em direção ao Campo Grande.

“Nós colecionamos, na verdade, essa caminhada na apresentação do Dois de Julho, da luta, da resistência, desde semana passada. Nós fomos em Cachoeira, no dia 25, fomos à Câmara de Vereadores, onde ali oficializou-se a luta do Dois de Julho. E hoje, aqui, nós fazemos uma caminhada com muita alegria, com estima elevada. A presença do presidente Lula nos anima, porque é um presidente que reconhece a luta do baiano, sempre pela independência do Brasil, aqui na Bahia. Mas, além disso, temos diversos ministros, inclusive dois baianos, Margareth Menezes e Rui Costa, senadores e deputados, então, isso fortalece a nossa caminhada”, disse o governador.

Jerônimo ainda ressaltou que o dia 10 de julho ficará marcado pela entrega de uma honraria para pessoas e instituições que lutaram pela Independência do Brasil na Bahia. “Nós entregaremos metade em homenagem às pessoas que lutaram, às instituições que lutaram, que trazem essa importância. Um destaque é que a palavra do Lula ontem reconhece que essa história tem que ser contada no Brasil”, reforçou.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia