The New York Times consagra Pabllo Vittar como próxima ‘Rainha mundial das drags’

The New York Times consagra Pabllo Vittar como próxima ‘Rainha mundial das drags’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Antonio Dilson Neto

Reprodução/Victor Moriyama/The New York Times

Publicado em 01/07/2024 às 15:19 / Leia em 2 minutos

O The New York Times, um dos maiores jornais do mundo, publicou neste domingo (30) um perfil de Pabllo Vittar elogiando a performance da artista durante a Parada LGBT+ de São Paulo, que encheu a Avenida Paulista no começo do mês do junho.

O texto diz que Pabllo se tornou uma “estrela pop A-list e LGBTQ ativista do Brasil”, e definiu a artista como “herdeira da coroa global de RuPaul”, drag conhecida como “Rainha das Rainhas”.

Nascida na Califórnia em 1960, RuPaul ganhou popularidade nos EUA como modelo e cantora na década de 1990. Porém a fama global veio nos anos 2000 ao criar o RuPaul’s Drag Race, com o qual conquistou 8 prêmios Emmy de melhor apresentadora de reality show. Ela é hoje a recordista da categoria.

O texto destaca ainda que Pabllo superou, na internet, RuPaul, seu ídolo na infância. “No Facebook, Instagram, Twitter, TikTok e YouTube, Pabllo Vittar tem 36 milhões de seguidores combinados, três vezes mais que RuPaul.”

A reportagem, que acompanhou a queen durante a Parada do Orgulho LGBTQIA+ de São Paulo, também chegou a revelar aspectos da vida pessoal de Pabllo, como sua timidez quando não está montada. “Phabullo é tímido e odeia falar sobre si mesmo. Pabllo é o oposto”, diz o texto.

Além dos sucessos na música, o artigo aborda, ainda, o papel de Pabllo Vittar como ativista, sua presença em eventos da ONU, relação com Madonna e muito mais.

Nos últimos sete anos, Pabllo Vittar se tornou, em alguns aspectos, a drag queen de maior sucesso do mundo. Ela tem seis álbuns de estúdio (um de ouro, um de platina e dois de platina dupla), seu próprio lançamento de moda com a Adidas, uma campanha publicitária global com a Calvin Klein e 1,8 bilhão de streams de suas músicas. Ela viajou pelos Estados Unidos e pela Europa; subiu ao palco do Lollapalooza e Coachella; tocou ao lado de Madonna no maior show de Madonna; e cantou nas Nações Unidas no aniversário da Rainha Elizabeth II.

Nas redes sociais, usuários comemoraram o espaço de Pabllo no jornal. Uma foto da matéria – de página inteira – viralizou nesta segunda-feira (1º).

dFDEBJ1.md.jpg

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe