Unindo teatro, dança, música e artes visuais, o coletivo teatral “Reverbe – Território Cênico” estreia na capital baiana o espetáculo “Talvez ela saiba gritar”. As apresentações acontecem nos dias 19 a 21 e 26 a 28 de julho, com sessões às 19h nas sextas e sábados, e às 18h nos domingos, no Teatro Gregório de Matos, em Salvador. Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia) e poderão ser adquiridos na bilheteria do teatro e através da plataforma Sympla.
Em “Talvez ela saiba gritar”, o coletivo mergulha no universo literário de Clarice Lispector, especialmente em sua última obra, “A hora da estrela”. O elenco é composto por Breno Fernandes, Lia Nascimento, Milena Nascimento, Victor Fernandes, Eva, Grazi Mascarenhas, Márcia Ribeiro, Rodrigo Villa e Thiago Almasy.
Segundo Victor Fernandes, diretor e dramaturgo do espetáculo, a ideia surgiu do desejo de explorar temas contemporâneos que ressoam com a realidade do grupo. “Clarice Lispector nos oferece um universo rico e complexo. Macabéa é uma personagem que nos permite discutir identidade, marginalização e a luta pela existência em um mundo que frequentemente tenta apagar as diferenças. Queríamos trazer esses temas para o palco de uma forma que dialogasse com nossas próprias experiências e com o público de hoje”, explica.