Padre Marcelo Rossi diz que empurrão de fiel o motivou a cuidar da saúde

Padre Marcelo Rossi diz que empurrão de fiel o motivou a cuidar da saúde

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Reprodução

Publicado em 30/06/2024 às 17:55 / Leia em 2 minutos

O padre Marcelo Rossi relembrou um dos episódios marcantes dos seus 30 anos de sacerdócio: quando foi empurrado por uma fiel durante uma missa, em 2019. Ele revelou, em participação no Domingão com Huck, neste domingo (30), que a situação o motivou a cuidar da saúde.

Primeiro, eu tomei a consciência de que precisava me cuidar. Não chegou a quebrar nada, fui fazer todos os exames, tinha que esperar três dias porque podia ter batido a cabeça. Graças a Deus nada aconteceu. E lá eu comecei a me cuidar fisicamente”, contou.

O padre é formado em Educação Física e disse que não se cuidava mais, e que chegou a pesar apenas 60kg, mesmo tendo 1,95m de altura. “Eu sou formado em Educação Física. Antes de ser padre, eu era bem forte. Aí depois eu parei, porque na missão eu esqueci daquilo que eu ensinava aos outros. No empurrão, eu me dei conta da importância de se cuidar fisicamente“, afirmou.

Ele disse que perdoou a fiel. “Era uma celebração com vários jovens. Eu estava no momento da homilia. A pessoa passou, me empurrou, mas na hora – esse foi o segredo – eu perdoei a pessoa, sem saber quem era”, disse.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe