Aos 78 anos, baiana realiza sonho da adolescência e se casa na igreja

Aos 78 anos, baiana realiza sonho da adolescência e se casa na igreja

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Divulgação

Publicado em 30/06/2024 às 17:17 / Leia em 2 minutos

Desde os 15 anos, Maria Bernadete Soares tem o sonho de casar na igreja como manda a tradição, de véu e grinalda. Mais de 60 anos depois, o desejo se tornou realidade: ela celebrou a união no sábado (29), na cidade de Candeal, no interior da Bahia.

“Eu espero que seja um casamento jovem, com muita alegria. Esse sonho está sendo realizado com uma pessoa maravilhosa”, disse ao g1 Bahia. 

O casamento com Antônio Silva, de 76 anos, aconteceu no dia em que São Pedro é comemorado. A idosa nasceu na véspera do dia do santo e por isso é devota. A cidade de cerca de 9,1 mil habitantes se reuniu na Igreja Católica Senhor do Bonfim para ver a união.

Mas antes de engatar um relacionamento com Antônio, Bernadete teve alguns motivos para desacreditar do amor. Aos 15 anos, ela engravidou do namorado e foi expulsa de casa pelos pais. Como se não bastasse, o pai da criança não assumiu o bebê e ela, ainda adolescente, precisou criar a filha sozinha.

“Trabalhei muito, cortei madeira nas matas para construir minha primeira casa, que era quarto e sala”, contou.

Ao longo dos anos, Maria Bernadete até teve outros relacionamentos, mas nenhum “deu em casamento”. Ela também teve outros cinco filhos e foi pai e mãe de todos eles.

Antônio só entrou na história no início dos anos 2000, quando ele saiu de Feira de Santana, a 100 km de Salvador, onde morava, e voltou para Candeal, sua cidade natal. Na época ele era casado e o relacionamento com Bernadete não pôde se concretizar.

Anos depois, quando Antônio ficou viúvo, em 2023, os dois engataram um relacionamento. Eles logo foram morar juntos e no mesmo ano se casaram no civil.

As informações são do g1.

 

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe