Simone Mendes convida criança autista de 8 anos para cantar com ela no São João da Bahia; Conheça Samantha

Simone Mendes convida criança autista de 8 anos para cantar com ela no São João da Bahia; Conheça Samantha

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Kirk Moreno

Elias Dantas / Alô Alô Bahia

Publicado em 29/06/2024 às 02:25 / Leia em 3 minutos

Antes mesmo de entrar no palco, o público já entoava o nome e cantava músicas de Simone Mendes. A cantora foi atração da primeira noite dos festejos de São Pedro, nesta sexta-feira (28), no Parque de Exposições de Salvador. A baiana apresentou a Cintilante One Tour.

Em cerca de uma hora e meia, a cantora sertaneja fez um show com repertório repleto de hits, que foram cantados em coro pela plateia – a exemplo de Erro Gostoso e Dois Tristes, sucessos da sua já vitoriosa carreira solo.

Simone Mendes

Brincadeiras e interações também fizeram parte da apresentação de Simone. Um desses momentos chamou atenção: a cantora convidou uma criança para subir no palco. Trata-se de Samantha Carvalho, de 8 anos. Ela, que estava acompanhada da mãe e da tia, segurava um cartaz pedindo para cantar ao lado da sua ídola.

O pedido foi aceito. A criança e Simone cantaram Erro Gostoso, levando o público ao delírio. “Eu adorei. Sou fã de Simone. Meu sonho é ser cantora e cantar também com Ivete“, disse a garotinha que mora na Boca do Rio. “Eu achei que ela não ia nem olhar para minha filha. Não só olhou, mas olhou de um jeito tão maravilhoso que ela se sentiu confortável no palco”, disse Daiana Carvalho, mãe de Samantha.

 

Em conversa com o Alô Alô Bahia, Daiana revelou que é mãe solo e que a filha é uma criança com transtorno do espectro autista: “Ela tem autismo leve. Descobrimos há dois anos, quando houveram algumas crises e ela ficou internada seis dias. Hoje temos um acompanhamento médico pelo SUS, no Martagão Gesteira“.

Esta não foi a primeira vez de Samantha em cima de um grande palco. No Festival da Virada de 2022/23 a talentosa garotinha cantou com Xanddy Harmonia, seu outro ídolo. “Para as pessoas começarem a entender que as pessoas especiais podem estar no meio de outras pessoas ,  podem dançar, podem cantar“, disse a mãe.

O canto é como uma brincadeira para Samantha, que está no segundo ano do ensino fundamental. “Ela canta brincando em casa, mas me surpreendi com a vontade de cantar para multidão”, revelou Daiana, que leva a filha para shows a pedido da própria criança: “Trago para ela ver os artistas que ela gosta. Até hoje não achamos uma pessoa que nos apoie em relação a isso, como uma aula de canto. Escuto todo mundo falar que tem que investir, mas eu não consigo”.

A cobertura dos festejos juninos do Alô Alô Bahia conta com apoio do São João da Bahia 2024. O maior do mundo é o nosso. Governo do Estado.

Confira postagem no Instagram:

 

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe