Em Salvador, Simone Mendes fala sobre diversidade musical nas festas juninas: “Tem que ter respeito pela cultura do Nordeste”

Em Salvador, Simone Mendes fala sobre diversidade musical nas festas juninas: “Tem que ter respeito pela cultura do Nordeste”

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Kirk Moreno

Elias Dantas / Alô Alô Bahia

Publicado em 29/06/2024 às 00:46 / Leia em 2 minutos

A cantora Simone Mendes se apresentou em Salvador nesta sexta-feira (28). A baiana foi uma das atrações da primeira noite dos festejos de São Pedro, realizado pelo Governo da Bahia no Parque de Exposições da capital baiana. Antes de subir ao palco, a artista conversou com a imprensa durante uma coletiva e comentou sobre a diversidade de estilos musicais na programação das festas juninas.

As gente tem que ter respeito pela cultura do Nordeste. Eu acho que outros estilos acrescentam para que o São João seja esta grandiosidade no país inteiro. Eu vi o Alok falando que se (as grandes festas juninas) tivesse ficado só no regional talvez não tivese o tamanho que tem hoje. Mas, claro, temos que ter respeito de fazer o que evento pede“, disse Simone.

Durante a coletiva, a cantora falou sobre sua relação com o forró: “Todo mundo sabe que o meu cenário atual é o sertanejo, mas eu tive muita sorte de ter passado pelo forró durante muitos anos. E, quando eu venho fazer uma festa tão linda como essa que é o São João, tem que ter o nosso forró. Hoje eu canto sertanejo, mas o forró também foi um berço muito importante para a minha carreira“.

A cobertura dos festejos juninos do Alô Alô Bahia conta com apoio do São João da Bahia 2024. O maior do mundo é o nosso. Governo do Estado.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe