Salvador receberá, neste domingo (30), a segunda etapa do Desafio Reis da Rua, no Beco do Cirilo. A iniciativa, que combina esporte, arte e empreendedorismo comunitário, continua a promover a cultura de rua através de futebol, oficinas de grafite, capoeira, games, gastronomia regional, danças urbanas e música características das periferias soteropolitanas.
Jiovani Soeiro, criador e organizador do evento, reforça que “o Desafio Reis da Rua busca não só entretenimento, mas também fomentar uma mudança social, permitindo que os jovens e a comunidade celebrem e valorizem a cultura única de Salvador.”
A primeira etapa foi realizada na Baixa do Santo Antônio, no bairro do São Gonçalo.
Além do espetáculo esportivo, a segunda etapa promete continuar atraindo olheiros de grandes clubes, oferecendo oportunidades para jovens talentos locais. Organizada pela Taurus Group e Portal DaBase, o evento conta com o apoio continuado do Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Cultura, da Amvox, Tintas Iquine e One Nation Games, e reafirma o compromisso com o desenvolvimento das comunidades locais.
“Continuamos a construir um movimento cultural que celebra e eleva a rica cultura de rua de Salvador, envolvendo todos em uma experiência de comunhão e festividade”, diz Soeiro.