Mônica Salmaso celebra o amor pela vida, pela arte e pelo Brasil em novo show na Concha Acústica do TCA

Mônica Salmaso celebra o amor pela vida, pela arte e pelo Brasil em novo show na Concha Acústica do TCA

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Ariel Cavotti

Publicado em 28/06/2024 às 15:00 / Leia em 2 minutos

Em turnê pelo Brasil, a cantora Mônica Salmaso traz para a capital baiana o show “Minha Casa”. A apresentação acontece no dia 20 de setembro, a partir das 19h, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves. “Minha casa é meu norte, identidade dos afetos, o Brasil pulsante, a força da criatividade e da resistência. Da Re-existência”, define a cantora. Os ingressos podem ser adquiridos através da plataforma Sympla.

Mônica, que foi a convidada da turnê ‘Que tal um samba?’, de Chico Buarque, percorrendo o Brasil e Portugal por 10 meses, fará um passeio por sua trajetória, incluindo também músicas nunca gravadas por ela. “Desenhei o repertório deste show mergulhada no desejo vivido – durante a turnê com o Chico e a imensa plateia que nos assistiu – de voltar para casa depois de tudo o que passamos no Brasil e na pandemia. Celebrar a vida e os encontros, celebrar a consciência do valor que as nossas melhores relações têm para nós, a consciência do que somos e do que realmente precisamos. Dos nossos defeitos e faltas. Dos nossos afetos”, revela.

O show é também fortemente influenciado pela experiência do projeto ‘Ô de casas’, nascido durante a fase de isolamento da pandemia de Covid-19, quando Mônica produziu de sua casa, à distância, 175 encontros musicais em vídeos de duetos.“Não consigo separar o que cada uma destas coisas (o que Brasil viveu e passou, a pandemia, a série ‘Ô de casas’ – de onde tirei 10 canções para o repertório do show – e a turnê ‘Que tal um samba?’) operou em mim. Sei que saí muito mudada, pessoalmente e no meu trabalho. Sinto hoje a força real que a música tem na vida das pessoas, que a arte tem de fundamental na nossa sanidade mental e emocional. Desejei falar sobre isso, celebrar nossa identidade, sem deixar de falar das nossas mazelas. Este show fala do meu amor pela vida, pela arte e pelo Brasil. A minha casa. A nossa casa”.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia