Salvador Shopping conquista Prêmio Abrasce com projeto para pessoas com TEA

Salvador Shopping conquista Prêmio Abrasce com projeto para pessoas com TEA

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação

Larissa Barreto

Publicado em 27/06/2024 às 14:54 / Leia em 2 minutos

Com o projeto Hora Silenciosa, uma ação inédita voltada para pessoas com Transtorno do Espectro (TEA), o Salvador Shopping conquistou a prata na categoria Newton Rique de Sustentabilidade do Prêmio Abrasce.

A principal premiação do setor no Brasil é promovida pela Associação Brasileira de Shopping Centers. A cerimônia foi realizada na noite desta quarta-feira (26), no pavilhão da Expo Center Norte, em São Paulo.

O projeto premiado, inédito no Brasil, surgiu da observação do grande número de crianças com TEA nos eventos. Desde abril de 2023, o Salvador Shopping e suas 500 operações abrem as portas, em todo último sábado do mês, com todos os equipamentos que emitem som e luz desligados; para possibilitar um passeio confortável para que as pessoas fiquem mais à vontade.

Afinal, pessoas no espectro têm hipersensibilidade sensorial e dificuldade de processar estímulos.

Esse é o oitava vez que o centro de compras recebe o troféu da premiação. “Estamos muito felizes com esse reconhecimento, afinal, procuramos oferecer ao nosso público eventos inéditos que marquem e criem conexões. E esse projeto é especial, pois envolve inclusão, acessibilidade e cidadania. A Hora Silenciosa é um momento aguardado pelos nossos clientes e ver o engajamento da nossa equipe, lojistas e fornecedores para proporcionar um momento mais acolhedor para tantas famílias, é inspirador”, ressalta José Luiz Miranda, superintendente do Salvador Shopping.

Além do Salvador Shopping, outros empreendimentos do Grupo JCPM conquistaram o Prêmio: RioMar Recife e Shopping Guararapes, respectivamente com prata e bronze na categoria Ações de Natal. Ao todo, 241 cases, de empreendimentos de todos os estados do Brasil, disputaram a premiação.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe