Maya Massafera passa por nova cirurgia e revela quando poderá voltar a falar: “Muito mais segura e realizada”

Maya Massafera passa por nova cirurgia e revela quando poderá voltar a falar: “Muito mais segura e realizada”

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Reprodução

Publicado em 27/06/2024 às 11:53 / Leia em 3 minutos

A influenciadora Maya Massafera revelou, através das redes sociais, que passou por uma nova cirurgia de redesignação vocal no início desta semana. Na publicação, ela conta que o procedimento foi um sucesso e que a expectativa é que ela possa voltar a falar em três meses.

“Na segunda-feira, eu refiz a cirurgia da voz aqui em São Paulo. Já estou ÓTIMA e com vida ‘normal’. Na própria segunda, saí do hospital. Segunda, terça e quarta fiz vários exames e está tudo MARAVILHOSO! Acabou esse drama e agora é só maravilha e alegria (…) Como já falei pra vocês, quando eu comecei a transição, eu queria certas coisas e tinha disforia de algumas coisas e partes do meu corpo. Hoje, ainda tenho meus momentos “ruins”, porém estou muito mais segura e realizada”, revelou Maya.

Em relato emocionado no último dia 20, Maya compartilhou com o público diversos registros do processo de transição de gênero e revelou o que tem sido mais desafiador. “Em toda minha transição, eu nunca imaginei que o mais difícil seriam os hormônios. Um medico me explicou q é a sensação de uma mulher gravida+ TPM + menopausa. Tudo misturado X 1.000. Tomo bloqueadores, injeções, comprimidos. Falamos muito e temos estudos sobre tantas coisas da medicina, mas sobre transição não é tão simples”, pontuou.

A produtora de moda, apresentadora de televisão e youtuber, que fez sua primeira aparição nas redes sociais como Maya no início de maio, contou ainda que tem vivenciado situações de preconceito, inclusive por parte de profissionais da saúde. “Fui em médicos, tidos como “os melhores” que não tinha conhecimento nenhum. Muitas vezes praticavam falas absurdas e transfóbicas e eu com muita paciência ainda ensinava a pessoa. Muitos falam que tenho que fazer “tal coisa” senão vou ficar parecendo travesti. Meu amor, eu sou travesti, eu sou trans. Ta tudo bem eu parecer o que eu sou!!! Temos indígenas, negras, loiras, temos diversos tipos de mulheres e eu sou uma delas. Sou trans. Tudo bem eu parecer trans. Isso não me faz menos e nem mais mulher. (…) Somos todas únicas. Minha alma é de mulher!!!”, finalizou.

 

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe