Rock in Rio vai compensar emissões de carbono com plantio de árvores na Amazônia

Rock in Rio vai compensar emissões de carbono com plantio de árvores na Amazônia

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Reprodução

Publicado em 26/06/2024 às 09:48 / Leia em 2 minutos

Reforçando o seu compromisso com a sustentabilidade, o Rock in Rio irá promover o plantio de árvores na Amazônia para compensar a emissão de carbono. De acordo com especialistas, no caso de grandes eventos, as principais fontes são o transporte de pessoas e equipamentos, a geração de resíduos e o consumo de energia.

Das 22 edições realizadas desde que o RiR foi criado, 18 tiveram suas emissões neutralizadas. Na última edição, a pegada de carbono foi de cerca de 60 mil toneladas. Ao todo, 430 mil toneladas foram compensadas por meio de projetos de reflorestamento.

O Rock in Rio 2024 acontece de 13 a 15 e de 19 a 22 de setembro, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. Já estão confirmadas atrações como Travis Scott, Ludmilla, Imagine Dragons, OneRepublic, Lulu Santos, NX Zero, Pato Fu + Penélope, Avenged Sevenfold, Evanescence, Os Paralamas do Sucesso, Deep Purple, Planet Hemp convida Pitty e Barão Vermelho, Ed Sheeran, Charlie Puth, Joss Stone , Jão, Gloria Groove, Ferrugem convida Gilsons, Filipe Ret convida Caio Luccas,Pedro Sampaio, Katy Perry, Karol G, Cyndi Lauper, Ivete Sangalo, Iza, Gloria Gaynor, Luedji Luna convida Tássia Reis e Xênia França, Shawn Mendes, Akon, Ne-Yo, Luísa Sonza, Mariah Carey, Ney Matogrosso e Olodumbaiana (Baiana System & Olodum).

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe