Com UTI fechada, direção do Martagão Gesteira é recebida por ministra da Saúde

Com UTI fechada, direção do Martagão Gesteira é recebida por ministra da Saúde

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação

Divulgação/Martagão Gesteira

Publicado em 26/06/2024 às 18:23 / Leia em 2 minutos

A direção da Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil, entidade mantenedora do Hospital Martagão Gesteira, foi recebida, nesta quarta-feira (26), em Brasília, pela ministra da Saúde Nísia Trindade. Na pauta, foi abordada a necessidade de reequilíbrio de contratos da unidade de saúde, que, na última semana, anunciou o fechamento de uma UTI.

“A ministra nos ouviu. Reconheceu a relevância do hospital e a evolução dos custos. Comprometeu-se, a partir dessa semana, de iniciar um estudo técnico para reavaliar o financiamento do Martagão”, detalhou a presidente de honra da Liga, Rosina Bahia, que estava acompanhada do deputado federal Jorge Solla, que intermediou o encontro, e do superintendente geral da entidade, Carlos Emanuel Melo.

“É fundamental conseguirmos a liberação dessa verba para um instituição tão importante como o Hospital Martagão Gesteira, que realiza 50% das cirurgias cardíacas em crianças e adolescentes no estado, e está sofrendo o que eu chamo de canibalismo com a perda de profissionais por causa do aumento da concorrência com a abertura de novos hospitais privados, o que elevou o nível dos salários”, destacou Solla.

A direção da Liga também se encontrou com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. “O ministro também nos acolheu e disse que vai acompanhar todo o processo, além de se empenhar na liberação de emendas parlamentares, inclusive da Bancada baiana para apoiar o Martagão”, acrescentou Rosina.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe