Auxiliar de cozinha e faxineiro: Marcelo Antony fala sobre a relação de seus filhos com o trabalho

Auxiliar de cozinha e faxineiro: Marcelo Antony fala sobre a relação de seus filhos com o trabalho

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com
Publicado em 25/06/2024 às 16:55 / Leia em 3 minutos

Em entrevista ao canal de Leda Nagle, no YouTube, Marcello Antony, que mora há seis anos em Portugal, contou que três dos seus cinco filhos estão trabalhando por lá. O mais velho, Francisco, de 21 anos, filho do ator com a atriz Mônica Torres, é auxiliar de cozinha e ganha 850 euros por mês (R$ 4.930). Os outros dois, Lucas, de 23 anos, e Louis, de 19, ambos enteados, trabalham com faxina e passeando com cães, respectivamente.

Todos os meus filhos estão trabalhando. Nunca forcei eles a nada. Aqui em Portugal, dinheiro vale. Um euro vale. O Francisco trabalha como auxiliar de cozinha de um restaurante em Lisboa. Ele ganha 850 euros, que é um salário mínimo aqui. Eu ajudo ele com o aluguel, e com esse dinheiro que ele ganha, ele paga as contas de água, luz, gás, e sobra um dinheiro para ele viver”, contou Marcello,

Marcello, que recentemente virou corretor de imóveis de luxo, falou em entrevista sobre a forma em que o trabalho é valorizado na Europa. “Francisco nunca seria auxiliar de cozinha no Brasil. A mentalidade aqui na Europa é outra. Isso cria uma casca neles. Eles têm certeza que não vão fazer faxina para sempre, nem ser auxiliar de cozinha para sempre. O Francisco falou para mim: ‘Pai, quero ficar como auxiliar de cozinha por um ano e meio, porque quero juntar dinheiro e fazer o melhor curso de gastronomia aqui da Europa. Quero ser chefe de cozinha’. E o Lucas e o Louis estão procurando lugar para morar na Holanda. Eles querer começar lá como entregadores, entregando comida de bicicleta, porque lá se ganha bastante”.

Segundo o Extra, Marcello Antony é dono de duas hamburguerias no Rio de Janeiro e recentemente fechou o restaurante que tinha em Portugal. Carolina Antony, mulher do ator, atualmente atua como corretora na mesma empresa que ele. Os dois são casados há 14 anos e pais de Lorenzo, de 12 anos. Ele é pai ainda de Stephanie, de 24, que assim como Francisco, também foi adotada.

Sobre a carreira de ator, o ex global pontua: “A notícia que rola é que eu ‘abandonei a minha carreira’, que eu ‘joguei no lixo’. Não. Vou ser ator até morrer, até ficar velhinho. É uma profissão que me permite trabalhar assim. Só agreguei a uma coisa que eu vi uma oportunidade muito boa, já que eu moro em Portugal e conheci corretores que trabalham numa agência poderosa no mundo inteiro. Mas nas notícias que saíram sobre o assunto, o subtexto é: hoje ele está na esquina, pedindo dinheiro, esmola. E não é verdade”, disse.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe