Já passava das 2 da manhã deste domingo (23), quando Bell Marques subiu ao palco do Parque de Exposições para se apresentar no “São João da Bahia”. Aos 71 anos, o artista provou ser incansável, apesar da maratona de apresentações que vem realizando ao longo do mês de junho – serão 28 ao todo.
Antes de se apresentar diante das milhares de pessoas que o aguardavam, Bell falou sobre sua trajetória musical intimamente ligada ao forró, ritmo que considera extremamente importante para a cultura brasileira. O artista também fez um comparativo entre as duas maiores manifestações populares do país. “O São João, sem sombra de dúvida, é a maior festa do Nordeste e da Bahia. Uma celebração completa, com música, culinária, roupas, dança, tudo isso movimenta muito as pessoas, acho que por isso é tão interessante dentro do nosso Estado”, disse.
O artista também falou sobre suas escolhas musicais para o show, destacando a importância de atender aos pedidos do público. Por isso, fez questão de criar um repertório que mesclasse hits do forró e do axé. Não faltaram sucessos próprios, como “Selva Branca”, “100% Você” e “No Lume da Fogueira”, além de “Morena Tropicana”, de Alceu Valença; “Cobertor”, da Calcinha Preta; “Riacho do Navio” e “Forró no Escuro”, de Luiz Gonzaga, “Tareco e Mariola”, de Flávio José, entre muitos outros. A apresentação eletrizante foi uma verdadeira festa, reforçando a tradição e o espírito festivo do São João na Bahia.
Antes, pelo palco principal do “São João na Bahia” passaram Priscila Senna, Del Feliz, Gustavo Mioto e Papazoni. Após Bell, o público conferiu o show de Tierry. Neste domingo são aguardados Luan Santana e Marcos & Belutti, entre outras atrações.
A cobertura dos festejos juninos do Alô Alô Bahia conta com apoio do São João da Bahia 2024. O maior do mundo é o nosso. Governo do Estado.