Aeroporto de Porto Alegre vai reabrir em julho para embarque e desembarque

Aeroporto de Porto Alegre vai reabrir em julho para embarque e desembarque

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação

Reprodução/Wesley Santos

Publicado em 21/06/2024 às 21:17 / Leia em 2 minutos

O Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, retomará o procedimento de embarque e desembarque de passageiros na primeira quinzena de julho.

O anúncio foi feito pelo Ministério de Portos e Aeroportos nesta sexta-feira (21).

Os voos continuarão sendo realizados na Base Aérea de Canoas até que a pista de pouso e decolagem seja liberada, mas os serviços de check-in, embarque e desembarque, que atualmente estão sendo feitos no ParkShopping de Canoas, passarão a ser realizados no aeroporto da capital gaúcha.

Segundo o comunicado da pasta, a operação contempla a utilização de parte do terminal de passageiros que não foi impactada pelas enchentes no Rio Grande do Sul, que forçaram a suspensão das operações no local.

“Os voos continuarão sendo realizados no aeródromo militar (de Canoas) até que a pista de pouso e decolagem do Salgado Filho seja liberada. Os serviços de check-in, embarque e desembarque, que atualmente estão sendo efetuados no terminal ParkShopping Canoas, migrarão para o aeroporto da capital gaúcha”, diz a nota.

O aeroporto de Porto Alegre, entretanto, permanece fechado por tempo indeterminado. A CEO da Fraport Brasil, concessionária responsável pelo aeroporto, Andreea Pal, disse no início deste mês que “torce” para que o aeroporto esteja disponível para o final do ano, segundo comunicado da concessionária.

Na semana passada, o aeroporto de Porto Alegre retomou as operações do terminal de cargas para recebimento e retirada de mercadorias por transporte rodoviário. O terminal está fechado desde o início de maio, após ter sido atingido pela enchente do Rio Guaíba.

A Base Aérea de Canoas terá as operações aéreas ampliadas nos próximos dias, passando de cinco para sete voos diários. Segundo o ministério, a mudança vai possibilitar um aumento de 70 para 98 movimentos semanais, entre pousos e decolagens, com complemento de voos entre 17h35 e 21h.

 

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe