A cantora Negra Li informou ao público, nesta terça-feira (18), que irá se afastar das redes sociais. De acordo com a artista, a decisão foi tomada por questões relacionadas à sua saúde mental e bem-estar. “É uma decisão que não foi fácil (…) No entanto, sinto que é crucial neste momento focar em cuidar de mim mesma e recuperar minha energia (…) Enquanto isso, por favor, continuem a espalhar amor e positividade”, pontuou.
Considerada uma das pioneiras do rap feminino, a cantora, compositora e atriz Negra Li acumula mais de 25 anos de carreira com diversos projetos e parcerias de sucesso. Nascida no bairro da Brasilândia, zona norte de São Paulo, começou a se interessar pela arte ainda na infância. Em 2005, lançou seu primeiro álbum solo, em parceria com o rapper Helião.
Em 2006, estrelou o filme Antônia, que, no ano seguinte, virou um seriado homônimo na TV Globo. Em 2009 participou do longa 400 contra 1, a História do Comando Vermelho, do diretor Caco Souza e em 2014 protagonizou o musical Jesus Christ Superstar na pele de Maria Madalena, ao lado de Igor Rickli e Beto Sargentelli. Além disso, tem canções gravadas com artistas como Caetano Veloso, Akon, Dina Di, Nando Reis, Charlie Brown Jr., Belo, Martinho da Vila, Gabriel o Pensador, Pitty, Skank, D’Black, Akon, NX Zero, Mano Brown, Sabotage, Marcelo D2, Projota, entre outros.