O comediante Fábio Porchat foi um dos brasileiros escolhidos para participar do encontro com o Papa Francisco, no Vaticano, na semana passada. Ele revelou que teve um momento de descontração com o pontífice, que fez até uma piada.
Porchat disse ter ouvido do religioso: “Vem cá, e cachaça é água?”. Além de Porchat, Cacau Protásio e a roteirista Cris Werson também estiveram no encontro.
Ver essa foto no Instagram
O encontro reuniu 200 comediantes do mundo inteiro como Whoopi Goldberg e Florinda Meza (a Dona Florinda, de Chaves). Porchat aproveitou o momento para tietar as duas atrizes.
Durante o encontro, o papa ressaltou a importância do humor. “De todos os profissionais que trabalham na televisão, no cinema, no teatro, na mídia impressa, com músicas, nas redes sociais, vocês estão entre os mais amados, procurados e aplaudidos. Certamente porque são bons, mas há também outro motivo: vocês têm e cultivam o dom de fazer as pessoas rirem”, disse o líder religioso.
Ver essa foto no Instagram
Em participação no Mais Você, nesta segunda-feira (17), Porchat disse que ficou emocionado com o discurso do papa. “O discurso dele (Papa) foi muito bonito dizendo que quando um comediante consegue fazer uma pessoa sorrir, sem humilhar, sem degradar a pessoa, Deus também sorri. Tem um caminho de trazer a comédia junto. Quando você tem a comédia trazendo todo mundo pra rir junto, é muito importante, é um recado muito importante. Ele é um chefe de estado. Ele tá ali dizendo que é possível fazer piada, inclusive com Deus. É demais estar ali com aqueles comediantes todos. Tinha muita gente boa, de muitos países diferentes”, contou.