África do Sul é o país mais amigável com turistas no mundo, diz pesquisa; veja ranking

África do Sul é o país mais amigável com turistas no mundo, diz pesquisa; veja ranking

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação

Reprodução/Unsplash

Publicado em 17/06/2024 às 20:36 / Leia em 2 minutos

A Remitly, uma empresa americana de serviços financeiros digitais, conduziu um estudo global para chegar a uma lista dos países mais acolhedores com visitantes internacionais.

No topo do ranking, a África do Sul foi coroada o país mais amigável do mundo. O destino atrai viajantes de safári que querem avistar leões, leopardos, elefantes, búfalos e rinocerontes, além dos mais aventureiros que realizam mergulhos a naufrágios. A África do Sul também é conhecida como uma importante região vinícola, com praias para relaxamento e montanhas para escalar.

Na pesquisa, a equipe usou  uma série de questões do Big 5 Personality Test, considerado o melhor teste de personalidade padronizado.

O foco foi em perguntas relacionadas ao traço “amabilidade” dos residentes de cada país, definido por características como ser amigável, gentil e cooperativo.

Os participantes foram questionados: “quanto você se preocupa com os outros?” e “você gosta de fazer os outros se sentirem à vontade?”. Quanto mais altos os residentes de cada nação pontuaram no teste, mais “amáveis” foramconsiderados. Os resultados foram traduzidos em uma “pontuação de simpatia” para cada país, que então foi usada para calcular uma média de simpatia.

Os 20 países mais amigáveis do mundo para turistas:

  1. África do Sul
  2. Grécia
  3. Croácia
  4. México
  5. Suécia
  6. Austrália
  7. Canadá
  8. Alemanha
  9. Estônia
  10. Bélgica
  11. Espanha
  12. República Tcheca
  13. Itália
  14. Japão
  15. Estados Unidos
  16. Países Baixos
  17. Portugal
  18. Reino Unido
  19. Polônia
  20. Suíça
Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe