A decolagem de um voo do maior avião de passageiros do mundo, da Emirates, o A380, foi suspenso na madrugada deste domingo (16), no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. O voo iria para Dubai, nos Emirates Árabes Unidos.
De acordo com O Globo, o avião se preparava para acelerar quando apresentou falha. Segundo a publicação, “os passageiros afirmaram que as aletas se quebraram, o que provocou uma pequena ‘explosão’ no motor da asa esquerda”.
Um vídeo com o momento também foi publicado pelo perfil Aeroflap. Ele teria sido gravado no início da decolagem do voo EK 262, em direção à Dubai, mostrando imagens da câmera externa da aeronave que é exibida na tela de bordo nos assentos dos passageiros. No vídeo é possível ver um clarão do lado esquerdo da aeronave.
Ver essa foto no Instagram
Ainda de acordo com o jornal O Globo, outro vídeo publicado pelo canal Golf Oscar Romeo mostra os pilotos informando à torre de controle que precisavam voltar ao portão de embarque. “Nós tivemos um estol de motor e precisamos sair em alguma pista de táxi”, diz o piloto. Um estol de compressor é uma interrupção parcial do fluxo de ar em um motor.
O voo foi cancelado. Alguns passageiros foram deslocados para outros voos da Air France, enquanto os demais ficaram hospedados próximos ao aeroporto até que fossem realocados em novos voos.