Escola do Legislativo de Salvador promove Trilha ecológica no Rio Cascão, no Cabula

Escola do Legislativo de Salvador promove Trilha ecológica no Rio Cascão, no Cabula

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação

Reprodução/Inema

Publicado em 14/06/2024 às 16:41 / Leia em 2 minutos

Em comemoração ao Junho Verde, mês em que ocorre uma série de atividades em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Escola do Legislativo Péricles Gusmão Régis, da Câmara de Salvador, irá realizar uma trilha ecológica e educativa, no 19° Batalhão de Caçadores (BC), reserva da Mata Atlântica que guarda o Rio Cascão, no Cabula.

A iniciativa acontece neste sábado (15), às 9 horas, e busca promover a conscientização ambiental através da exploração das áreas verdes de Salvador.

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) vai montar um stand para falar da fauna local. Na ocasião também está previsto a soltura de duas jiboias na reserva de mata atlântica.

Segundo a diretora da Escola, vereadora Marta Rodrigues (PT), a trilha oferecerá uma experiência rica em aprendizado sobre a importância da preservação ambiental. Os participantes terão a oportunidade de conhecer de perto a biodiversidade local, entender a relevância da conservação dos recursos hídricos e aprender sobre a história ambiental do Rio Cascão. Guias especializados acompanharão o grupo, proporcionando informações detalhadas sobre a fauna e flora da região.

“A trilha do Rio Cascão é uma excelente oportunidade para reforçar a importância da educação ambiental no mês do Dia Mundial do Meio Ambiente. Queremos que todos os participantes saiam dessa experiência com um maior entendimento sobre a necessidade de proteger nossos recursos naturais,” afirma Marta Rodrigues.

A vereadora também ressaltou a importância de desbravar as áreas verdes de Salvador: “Precisamos ter consciência da riqueza ambiental que temos, e assim, possamos nos fortalecer para lutar contra a gentrificação e o desmatamento da cidade”, acrescentou.

A trilha foi idealizada pela Escola do Legislativo em conjunto com o 19° Batalhão de Caçadores da 6° Região Militar. O objetivo é que os participantes, após a trilha, se atentem às políticas ambientais de Salvador, tornando-se mais engajados e informados sobre as questões que impactam o meio ambiente na cidade.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe