Bahia adota bandeiras LGBTQIA+ em campanha em prol do Mês do Orgulho

Bahia adota bandeiras LGBTQIA+ em campanha em prol do Mês do Orgulho

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Divulgação/Letícia Martins

Publicado em 13/06/2024 às 21:36 / Leia em 1 minutos

O Esporte Clube Bahia está mais uma vez promovendo uma campanha contra a LGBTQfobia no futebol. Em uma iniciativa anunciada nas redes sociais nesta quinta-feira (13), o clube revelou que as bandeirinhas de escanteio na Casa de Apostas Arena Fonte Nova serão substituídas por bandeiras da comunidade LGBTQIA+ durante todos os jogos do time no mês de junho.

A ação, que apoia o Mês do Orgulho, estreia na partida contra o Fortaleza, realizada na noite desta quinta-feira (13). Esta é a segunda vez que o Bahia adota essa medida. Em 2019, as bandeiras coloridas foram usadas em um jogo também contra o Fortaleza, com o clube destacando a necessidade de superar o preconceito no esporte.

Na ocasião, o Bahia afirmou: “A homofobia mata, oprime, deprime e provoca muitas feridas. Talvez essa realidade explique o afastamento das pessoas LGBTQI do ambiente do futebol”.

O clube ainda reforçou seu compromisso com a diversidade, declarando: “O Bahia veste três cores, mas está ao lado de todas as outras. Respeitamos as regras, mas ignoramos as linhas, os limites”.

 

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe