Em casa no Dia dos Namorados? Confira dicas de clássicos e novidades disponíveis nas plataformas digitais

Em casa no Dia dos Namorados? Confira dicas de clássicos e novidades disponíveis nas plataformas digitais

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Brenda Alves

Divulgação

Publicado em 12/06/2024 às 14:09 / Leia em 4 minutos

O Dia dos Namorados este ano chegou no meio da semana, em plena quarta-feira (12), e a certeza é que muitos casais não vão conseguir tirar a noite de folga, ou não conseguiram se programar pra passar um tempo fora de casa. Então, o Alô Alô Bahia resolveu entregar aqui dicas de filmes especiais para assistir com a sua pessoa favorita. Pode fazer a pipoca, preparar o bom jantar caseiro ou até mesmo pedir delivery no restaurante preferido do seu par, depois, liga a televisão e divirta-se:

Harry e Sally – Feitos Um para o Outro (1989)

Neste clássico do cinema, Harry (Billy Crystal) e Sally (Meg Ryan) vão morar em Nova York. Durante os anos, os protagonistas se encontram esporadicamente e cultivam uma grande amizade. Mas essa relação logo é abalada por um novo sentimento: a paixão. Aos poucos, eles percebem os verdadeiros sentimentos um pelo outro.

Onde assistir: Globoplay e Prime Video

10 Coisas que eu Odeio em Você (1999)

Na trama, Bianca (Larisa Oleynik) quer namorar, mas seu pai lhe impõe uma condição. Ela só poderá sair com garotos quando sua irmã mais velha, Katharina (Julia Stiles), tiver um namorado –o que complica a vida do apaixonado Cameron (Joseph Gordon-Levitt).

interessado em Bianca, Cameron decide subornar Patrick Verona, interpretado por Heath Ledger (1979-2008) para sair com Kat e tentar conquistá-la. No entanto, o passado misterioso do rapaz pode atrapalhar seus planos e até criar desavenças.

Onde assistir: Disney+

O Diário de Bridget Jones (2001)

No meio do Ano-Novo, Bridget Jones (Renée Zellweger) quer assumir o controle de sua vida e decide escrever um diário. Na tentativa de melhorar sua rotina, a protagonista entra em uma aventura picante e bem engraçada. A indecisão entre Daniel (Hugh Grant) e Mark (Colin Firth) só deixa a confusão ainda maior para a mulher de 32 anos.

Onde assistir: Globoplay e Prime Video

Vidas passadas (2024)

Nesta aclamada produção da A24, Nora (Greta Lee) e Hae Sung (Teo Yoo) são dois amigos de infância. Eles são separados ainda jovens quando a família da protagonista decide sair da Coreia do Sul. Depois de 20 anos, se reencontram pessoalmente pela primeira vez.

Durante uma semana nos Estados Unidos, os já adultos relembram o passado, questionam as noções do amor, da vida e do acaso. O que deixa tudo confuso, pois Nora é casada com o norte-americano Arthur (John Magaro). Os sentimentos à flor da pele ajudam a envolver o público nesta trama dramática.

Onde assistir: Globoplay

Mais que amigos (2022)

Billy Eichner e Luke Macfarlane estrelam esta comédia romântica que acompanha o curador de um museu de Nova York que não acredita no amor. Tudo muda quando ele conhece um advogado tão incrédulo quanto ele, e os dois passam a desvendar juntos as difculdades da vida a dois. 

Onde assistir:  Telecine

As Pontes de Madison (1995)

Após a morte de Francesca Johnson (Meryl Streep), uma proprietária rural do interior do Iowa, seus filhos descobrem, por meio de cartas que ela deixou, o intenso relacionamento que ela teve com um fotógrafo da National Geographic (Clint Eastwood) durante os quatro dias em que a família esteve ausente. Essas revelações levam os filhos a questionarem seus próprios casamentos.

Onde assistir: Max e Prime Video

O Amor Não Tira Férias (2006)

Amanda Woods, uma norte-americana com uma carreira promissora, está deprimida após terminar com o namorado. Iris Simpkins, uma inglesa que escreve uma coluna popular, também não tem tido sorte no amor. Durante as festas de Natal, ambas decidem trocar de casa e, nessa mudança, acabam conhecendo novos homens.

Onde assistir: Telecine

Uma ideia de você (2024)

mais recente sucesso de Anne Hathaway conta a história de Solène, mãe solteira em seus 40 anos que embarca em um romance inesperado com o vocalista de 24 anos da boyband mais popular do planeta. 

Onde assistir: Prime Video.

Orgulho e Preconceito (2005)

As cinco irmãs Bennet – Elizabeth (Keira Knightley), Jane (Rosamund Pike), Lydia (Jena Malone), Mary (Talulah Riley) e Kitty (Carey Mulligan) – foram criadas por uma mãe (Brenda Blethyn) obcecada em encontrar maridos que assegurassem seu futuro. No entanto, Elizabeth deseja uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido, e recebe apoio de seu pai (Donald Sutherland). A chegada do sr. Bingley (Simon Woods), um rico solteiro que se muda para uma mansão vizinha, causa grande agitação entre as irmãs. Jane rapidamente parece conquistar o coração do novo vizinho, enquanto Elizabeth conhece o bonito e arrogante sr. Darcy (Matthew Macfadyen). Os encontros entre Elizabeth e Darcy se tornam cada vez mais frequentes, embora eles sempre acabem discutindo.

Onde assistir: Netflix

 

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe