Mais nova fã de Machado de Assis, escritora americana termina “Dom Casmurro” e opina se Capitu traiu ou não traiu

Mais nova fã de Machado de Assis, escritora americana termina “Dom Casmurro” e opina se Capitu traiu ou não traiu

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Luana Veiga

Reprodução

Publicado em 12/06/2024 às 15:56 / Leia em 2 minutos

A escritora norte-americana Courtney Henning Novak, que viralizou nas redes ao compartilhar suas impressões sobre “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, um dos grandes clássicos de Machado de Assis, terminou de ler “Dom Casmurro” e deu seu veredito sobre o grande dilema que permeia a obra. Através das redes sociais, a influenciadora elogiou a tradução de Margaret Jull Costa e Robin Patterson e compartilhou sua opinião sobre o grande dilema: Capitu traiu ou não traiu?

“Brasil, a Capitu traiu? Tenho muita inveja de vocês por terem convivido com esse debate. Não li críticas e nem mergulhei no assunto, mas a minha primeira opinião é que Capitu não traiu. Estou no time da Capitu. Acho que o narrador não é confiável, destruído pelas próprias emoções”, afirmou.

Em meio a um desafio literário, no qual se propôs a ler um clássico da literatura de cada país do mundo, em ordem alfabética, Courtney abriu uma exceção para as obras de Machado de Assis e exaltou o escritor brasileiro. “Se você não está familiarizado com Machado de Assis, ele é um autor brasileiro que deveria ser mais conhecido em todo mundo. Ele tinha que estar do lado de Shakespeare”, destacou.

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe