O restaurante caribenho Bliss, localizado nos arredores de St. Louis, nos Estados Unidos, adotou uma política controversa ao proibir a entrada de clientes com menos de 30 anos.
Desde sua inauguração em maio, o estabelecimento permite apenas a entrada de mulheres com no mínimo 30 anos e homens, 35 anos, com o objetivo de criar um ambiente “sofisticado e tranquilo”. A decisão gerou uma mistura de apoio e críticas.
De acordo com a reportagem do The Washigton Post, os proprietários do Bliss, Marvin Pate e sua esposa, defendem a restrição etária como necessária para manter uma atmosfera “adulta e elegante”.
A política é parte da estratégia do restaurante para oferecer uma experiência diferenciada, que inclui pratos como arroz jollof, coquetéis tropicais e narguilés.
Em um post no Facebook, o restaurante explicou que a medida visa garantir um ambiente de jantar “maduro, sofisticado e seguro para todos”.
“É claro que temos sofrido algumas reações negativas por causa da nossa política, mas tudo bem. Estamos seguindo nosso código”, disse Marvin Pate.
O assunto também foi destaque no New York Post. As informações são da Exame.